Uma ferramenta inteligente com processamento em tempo real. identificação de placas. alerta de placas de interesse. armazenamento de imagem.

O projeto Cidade Segura visa o aumento da segurança para a população, oferecendo maiores recursos para o trabalho de investigação e repressão da criminalidade, trabalhando com as melhores tecnologias existentes no mercado e tendo como foco o mapeamento de áreas comuns do município aumentando a proatividade nas tratativas de incidentes.



A estratégia é

articular políticas de segurança com ações sociais; prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública, lembrando que estados, municípios e a própria comunidade, as quais formam a base aplicativa operacional, podem garantir a realização destas ações firmando convênios, contratos, acordos e consórcios com municípios, organizações não governamentais e organismos internacionais.


Porque vídeo monitoramento?

Os sistemas de videomonitoramento têm sido uma importante ferramenta no controle da violência nos centros urbanos, auxiliando as forças de segurança pública, sendo que nos dias atuais já é considerada uma ferramenta indispensável para a manutenção da sensação de segurança da população, possibilitando a identificação de pessoas infratoras, otimizando a pronta atuação das forças policiais no combate à criminalidade.

Na ótica da intensificação e melhoria das ações policiais preventivas e repressivas, o monitoramento de vias e espaços públicos amplia e qualifica a vigilância, sendo empregado como relevante apoio no patrulhamento dessas áreas, na identificação de infratores, na realização de prisões e no monitoramento de pessoas e da atividade policial.